Saiu um comunicado hoje pela manhã a respeito da preparação e eventual fechamento dos parques Walt Disney World Resorts em Orlando.
A Disney teve que cancelar suas operações somente quatro vezes em cinquenta anos por causa de furacões. O mais recente foi o Matthew, no ano passado. Estávamos lá, e por isso acredito que dessa vez os parques também devem ser fechados devido a gravidade máxima do furacão Irma.
"O Walt Disney World Resorts está operando normalmente. Continuamos monitorandoa rota do Furacão Irma, e estamos tomando os devidos cuidados para garantir a segurança dos nossos convidados e membros do elenco.
Por favor a central Disney Reservation Center está tendo um número enorme de ligações. Se você precisar falar sobre reservas feitas de agora até o dia 13 de setembro, te encorajamos a permanecer na linha. Se precisa de reserva a partir do dia 13 de setembro, recomendamos que utilize o canal online ou nos ligue em outro momento".
A Universal Studios também está funcionando, mas de olho no furacão. Aos que desejam adiar ou cancelar sua viagem por motivo desse fenômeno, a Universal está fazendo as devidas mudanças e até reembolsando os visitantes.
SeaWorld também tem política de reembolsar ingressos em caso de furacões.
Em toda a Flórida, as autoridades estão se preparando para um desastre potencial. O furacão Irma - que é do tamanho da França - é a tempestade mais poderosa já registrada no Oceano Atlântico, com ventos de 185 mph.
Em seu Twitter, o governador Rick Scott publicou: "Por favor não ignorem as ordens de evacuação. Lembre-se, podemos reconstruir suas casas, mas não suas vidas".
O canal oficial do governo americano com as atualizações sobre o Irma é: www.nhc.noaa.gov/
Enquanto esperava pelo furacão Matthew, resolvi relatar o que vivi.