top of page
Daniella Neves.

Pandora: The World of Avatar.


"Pandora: The World Of Avatar" inaugurou no dia 27 de maio desse ano (2017, vai que você lê esse post depois rsrs), na maior expansão já feita no parque da Disney, "Animal Kingdom". E eu demorei para falar sobre ele aqui no blog, porque só gosto de escrever sobre lugares em que já estive. Então esperei voltar em Orlando, e experimentar tudo para dividir com vocês.

Essa expansão trouxe toda, eu disse TODA, a realidade do filme Avatar para o público. Ao entrar nessa área, você já vê todos os detalhes minimamente criados, referentes a vegetação, sons, cores, aromas.

Existem duas atrações, o "Flight Of Passage", que falarei mais abaixo, e o "Na'Vi River Jorney" que é um passeio de barco pela história do filme. Optamos pela primeira atração por ser a mais radical e comentada por todos ( Além de não ter conseguido agendar o Fastpass), e a segunda ficou para a próxima vez, pois a fila também era longa, e eu tinha que ir no Everest rsrs. Enfim, escolhas. Infelizmente elas serão necessárias em viagens para Orlando, e é bom faze-las conscientemente, sabendo do que está abrindo mão e o que mais vale para você. Se for seu sonho conhecer tudo de Avatar, vá! Temos que fazer o melhor com o tempo disponível na viagem.

"The Flight Of Passage"

Como toda nova atração, já era de se esperar longas filas de espera... Pensando nisso, chegamos no horário de abertura do parque. Pensem numa pessoa ansiosa, planejada, até um pouco desesperada vai, kkkkkk. Essa sou eu! Em casa, já avisei com antecedência que íamos sair correndo assim que pisássemos no parque.

De cara percebi que assim como nós, todas as pessoas tiveram a mesma ideia... Oh vida! Mas desistir jamais, e dá-lhe correr, ultrapassamos todos que apresentavam ser um risco na garantia do nosso lugar na fila. Assim que chegamos já avistamos a fila a nossa direita, e uma funcionária dizendo que a espera era de 180 minutos. Isso mesmo, 03:00 horas! Fala sério, essa galera dormiu no parque?

Como diz aquele famoso ditado "O que não tem remédio, remediado está, lá fomos nós enfrentar a espera. Confesso que não foi tão ruim assim, as paisagens e detalhes são realmente lindos, e isso ajuda a distrais. No percurso um grupo de músicos foi animando o pessoal, e aproveitamos o tempo conversar, tirar fotos e encher o Stories do Instagram rsrs. Dica do coração: Sugiro que levem algo para comer na sua mochila, pois também tivemos fome, e não dá pra sair na fila.

Quando enfim nos aproximamos da atração, o marcador de tempo que fica na entrada, marcava 240 minutos de espera. Oremos. Nessa parte, a fila que atravessa uma das ruas de Pandora para chegar na atração, é separada pelos funcionários, para que o fluxo de pessoas possa circular por ali. Então quando a fila anda do lado de lá da atração, eles fecham essa rua, e liberam passagem pro restante do pessoal. E assim vai sucessivamente, ao longo do dia. Segunda dica do coração: Esse é o último momento que você tem para ir ao banheiro! Não há banheiros dentro da atração, e uma placa vai te lembrar disso. Se tudo der certo, você terá no mínimo mais uma hora lá dentro antes de chegar sua vez

Confesso que é um alívio finalmente chegar dentro do "Flight Of Passage", me enchi de esperança a cada nova curva, achando que chegaria a nossa vez... Na real, a estrutura é imeeensa, e tem muita coisa para te entreter no caminho. Os caminhos são lindos, flores, cachoeira que desce pelo lado de fora do brinquedo, fazendo um lago maravilhoso. A parte interna também não deixa nada a desejar, é perfeita. Mas não chegamos na primeira curva, e levamos mais uma hora e meia lá dentro. Acredite na dica para levar algo para comer e ir ao banheiro antes.

Levamos exatamente 03:40 até nossa vez! Lá um grupo é separado e passa por instruções sobre como seriamos conectados a um Avatar, para viver a experiência de passar pelo ritual de passagem Na'Vi, voando em um pássaro Banshee. O "sistema" faz um reconhecimento em todas as pessoas da sala, para fazer a conexão com um Avatar compatível, o que é divertido dependendo do grupo que estiver com você. Depois vamos ao simulador, onde todos os pertences são guardados em uma espécie de compartimento. Em seguida subimos na "moto", pois o simulador parece uma moto rsrs. Todos acomodados e presos, óculos no rosto, a atração começa!

Nesse rito de passagem, voamos em um Banshee alado por toda Pandora, num dos melhores 3D que já vimos na vida!!! Se durante o voo você prestar atenção, sentirá a respiração do pássaro nas suas pernas. Os efeitos, aromas, te levarão para um planeta distante, e é impossível não vibrar de emoção durante todo o percurso!

Saímos de lá extasiados, e o que posso dizer para vocês, é que valeu cada minuto de espera! Só não fui de novo porque a fila continuava longa (E eu acompanhei o dia inteiro pelo app). Mas aí curtimos o lado de fora. E ao anoitecer, tudo se transforma e fica mais encantador ainda, ao descobrir as cores das plantas, rios, sons... Imperdível, visite essa área de dia e de noite!

Pandora realmente veio para mudar o Animal Kingdom, e não vemos a hora de voltar!

 

Tudo para sua viagem!

21 visualizações0 comentário
bottom of page